Idiomacidium

Assassinar o idioma? Prometo que vou tentar matá-lo só um pouquinho!
Assuntos? Jornalismo, Literatura, Cinema, Cultura, Política. Da vida? Tudo!

Saturday, February 04, 2006

Idiomacidium

Idiomacidium, o nome desse blog, forma-se pela justaposição das palavras idioma (língua) + cidium (do grego, matar, abater, exterminar), significando mais ou menos o que os blogs normalmente fazem com o nosso idioma: acabam com ele, fazem um idiomacidium.

Explicada a origem do nome do blog, não posso falar em tema porque acho que blog não tem bem um tema definido, bom!, pelo menos esse aqui não tem, ele segue o assunto do dia, como se fora um restaurante que sempre serve um cardápio de base e mais o prato especial do dia.

Quem vos bloga sou eu, ora direis, eu, quem? E eu vos direi que são tantos os eus que habitam esse corpo mortal, na verdade eles não me habitam, incorporam-me e emprestam-me personalidades diversas e surprendentes. Direi que com o tempo irei me revelando para vocês.

Conto com vocês para tentar fazer um blog legal, afinal, são muito mais vocês e menos eu que fazemos o blog. Por isso, metam o mouse aí nos comentários e vamos lá!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home