Idiomacidium

Assassinar o idioma? Prometo que vou tentar matá-lo só um pouquinho!
Assuntos? Jornalismo, Literatura, Cinema, Cultura, Política. Da vida? Tudo!

Friday, March 03, 2006

A bicharada

- Pai tu percisava vê qui maravia. Lucicreulsa toda naquel cetim vermeio, girando que nem piorra na avenida!
- Tá certo mia fia. Mas vê se capricha nesse teu proseado. Tem um monte de palavra errada nessa tua dita.
- Pô pai! Eu tô aqui te falano da Lucicreulsa, tô te contano os causo, e tu me vem com esse prosedo! Pô! Vê se livra a minha...
- Tá certo mia fia. Não falo por mal, não. Se eu te acorrijo é pra modo de tu não ficá dizendo bobagem por aí.
- Mas qui bobagem qui eu disse, pai? Falei tudo nos conformes. Eu inté qui não me saio mal nas palavra.
- Tá certo mia fia. Já entendi. Não te incomoda mais com isso, deixa pra lá.
- Não é a questã, tá intendendu, não essa a questã. Se tu me acorrege na frente dos outro eu imbestu.
- Tá certo mia fia. Eu sei, mas não tem outros aqui. Eu não vou te acorrigir mais...
- Acho bom! Acho bom! Senão o bicho vai pegá! Tu me acunhece, quandu eu imbestu a coisa ingrossa.
- Tá certo mia fia. Acalma a bicharada aí. Principalmente esse burro que tá teimando em falar pela tua boca...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home